TROCAS E DEVOLUÇÕES
A ART LIVRE prima pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a confiabilidade conquistada junto aos seus consumidores, a ART LIVRE criou uma política de troca e/ou devolução visando uma negociação rápida e satisfatória para seu cliente.
Considerações Gerais
As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem ser comunicadas por um de nossos canais, sendo eles o e-mail atendimento@artlivreoficial.com.br, telefone (37) 3214-8034 ou Whatsapp (37) 99953-6026.
Através desse contato será disponibilizado as informações para o prosseguimento da troca/devolução.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, e entre em contato conosco através do número (37) 3214-8034 ou (37) 99953-6026:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios;
- Outro (especificar).
Produtos devolvidos sem essa prévia comunicação, fora do prazo ou sem o cumprimento dos critérios aqui estabelecidos, serão reenviados sem consulta prévia.
Primeira troca grátis
A solicitação da primeira troca grátis deve ocorrer no prazo máximo de 07 (sete) dias após o recebimento da mercadoria. Neste caso deve ser comunicada por e-mail atendimento@artlivreoficial.com.br, telefone (37) 3214-8034 ou Whatsapp (37) 99953-6026.
O cliente terá direito a primeira troca grátis podendo escolher um outro tamanho ou produto dentro dos disponíveis em nossa loja online.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com a TAG da Art Livre fixada, sem uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.
Será gerado um código reverso e o cliente deve se encaminhar a agência dos correios mais próxima para postar a mercadoria.
Após o recebimento da mercadoria e conferência enviaremos em até 5 (cinco) dias o outro produto solicitado sem nenhum custo para o cliente.
Caso o produto não esteja nas confições mencionadas acima (com a TAG da Art Livre fixada, sem uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios) iremos reenviar sem constulta prévia.
Devolução por Arrependimento/Desistência
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
- O frete de retorno das peças é por conta do cliente;
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de seu recebimento, no endereço indicado no ato da compra;
- O produto não poderá ter sido usado;
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original,com a TAG da Art Livre fixada, sem uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios.
- Neste caso, as despesas do frete serão por conta do cliente.
- A devolução por arrependimento só é válida para produtos comprados na loja virtual.
Após conferir a mercadoria devolvida, inicia nosso prazo de estorno do valor pago, que é concluído em até 7 (sete) dias úteis.
A devolução do dinheiro no caso de compras realizadas através de boleto bancário se dará através de PIX. O titular da conta deverá ser o mesmo da compra
Para devolução em caso de compras feitas no cartão de credito, a administradora do cartão de credito providenciará o estorno/cancelamento da transação, no prazo mínimo de até 30 dias, nas próximas faturas, após a formal comunicação pela ART LIVRE.
Nos casos de impossibilidade de cancelamento e reembolso parcial da compra o reembolso se dará através de PIX da mesma titularidade do cartão.
Produto com Defeito
A solicitação de troca deverá ser comunicada por e-mail atendimento@artlivreoficial.com.br ou (037)3214-8034 ou (037) 99953-6026 em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Produtos devolvidos deverão estar sem uso e com etiqueta, isto é, sem nenhuma intervenção que implique em depreciação da peça, acompanhados da nota fiscal, etiquetas, todos os acessórios e preferencialmente na embalagem original.
Troca de Produto
É permitida a troca por outro produto. Em caso de erro de tamanho, será necessária a conferência de nosso estoque.
O prazo para solicitação de troca do produto é de 07 (sete) dias corridos após o recebimento.
Nesta situação poderá o cliente optar por receber um vale-troca com o valor respectivo para compra futura.
Somente na primeira troca o frete será por conta da empresa.
Produtos em promoção/liquidação
Não trocamos produtos em promoção/liquidação.
Reembolso
Em caso de reembolsos, a data e o valor do reembolso serão informados através do e-mail cadastrado ou telefone cadastrado.