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Art Livre | Trocas e Devoluções

Nosso horário de atendimento é de segunda à sexta, das 07h às 16h (exceto feriados), CANAIS DE ATENDIMENTO

 

 

1. TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

1.1. Nossa política de trocas e devoluções foi criada para atender aos nossos clientes e está baseada nas orientações do Código de Defesa do Consumidor.

 

1.2. Todas as trocas e/ou devoluções deverão ser solicitada pelo link abaixo, respeitando o prazo, e serão tratadas pela nossa equipe, através do e-mail: atendimento@artlivreoficial.com.br

Certifique-se de ter o nosso contato de e-mail salvo, para não perder nenhuma comunicação importante. Às vezes, pode cair em caixa de spam.

 

1.3. Leia atentamente nossa Política de Troca ou Devolução antes de registrar sua solicitação, para garantir que não tenha nenhuma dúvida. Você pode registrar sua solicitação de troca ou devolução clicando aqui

 

IMPORTANTE: Solicitação sujeita análise, será respondida pela nossa equipe em até 24h úteis.

 

1.4. Para registrar a solicitação pelo link, basta adicionar seu CPF, número do pedido e seguir o passo a passo. Lembre-se de, no campo de "Comentários", informar o PRODUTO, TAMANHO e COR, do produto de deseja em caso de Troca.

 

1.5. Após realizar o preenchimento, você receberá as informações por e-mail, basta aguardar!

 

 

 

2. CONFERIR O PRODUTO NA ENTREGA

 

2.1. Sempre que receber a sua mercadoria, confira se o produto está em perfeitas condições. Não receba se a embalagem estiver aberta ou avariada, se o produto estiver danificado, se a encomenda estiver em desacordo com o seu pedido ou se a entrega não for feita de forma completa.

 

2.2. Em caso de devolução, os produtos serão recebidos em nosso Centro de Distribuição para uma análise. O novo pedido ou estorno, será encaminhado ao cliente após essa avaliação da nossa Equipe de Qualidade. Caso houver sido descumprida qualquer uma das condições para troca e/ou devolução, o produto será devolvido, nesse caso, sem prévia comunicação.

 

 

 

3. TROCAS OU DEVOLUÇÕES NÃO SERÃO REALIZADOS:

 a) Quando o produto apresentar indícios de uso;

 b) Quando o produto for alterado de qualquer forma;

 c) Quando o produto não for devolvido com seus itens e acessórios originais.

 

Em caso de cancelamento e/ou troca de itens adquiridos em promoções/cupom de desconto, a quantia considerada para devolução será o valor pagor, e não o preço integral do produto.

 

 

4. DEVOLUÇÕES

 

4.1. Devoluções de qualquer produto, inclusive a de PROMOÇÃO, deverá ser solicitada no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após a entrega.

 

4.2. O produto não pode ter sido lavado nem usado, deve estar sem odores, manchas e sem nenhuma alteração na sua configuração original.

 

 

5. TROCAS

 

5.1. As trocas podem ser solicitadas em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto. As solicitações recebidas após essa data não serão aceitas.

 

5.2. O prazo para nossa equipe finalizar a troca é de 15 (quinze) dias corridos após o recebimento e conferência do produto e nosso Centro de Distribuição, exceto em casos de problemas com o produto. Nesta situação, de produto com algum problema, o prazo será de 30 (trinta) dias.

 

5.3. Em caso de trocas de produtos adquiridos durante uma promoção / cupom de desconto, o valor considerado será exatamente igual ao valor pago pela cliente em seu pedido original, ou seja, o valor referente ao desconto procedente da promoção não será abatido do valor da nova peça trocada.

Exemplo: na data da compra o produto estava com desconto de 20% (vinte por cento) sendo que o valor original sem o desconto é de R$100,00 (cem reais) e o valor da peça com o desconto saiu por R$80,00 (oitenta reais). No caso de cancelamento ou troca, o valor considerado será de R$80,00 (oitenta reais), pois foi o valor pago no momento da compra.

 

5.4. Caso o produto desejado para a troca esteja indisponível em estoque ou não seja especificado no momento da solicitação, será realizado o estorno, dentro dos prazos mencionados no item 6 de acordo com o método de pagamento do pedido.

 

 

6. REEMBOLSO

 

6.1. O reembolso será realizado no mesmo valor do produto devolvido, após o recebimento e conferência do produto e nosso Centro de Distribuição.

 

6.2. Os valores de reembolso são restituídos pela mesma forma de pagamento selecionada no momento da compra.

 

6.3. O reembolso será realizado em até 15 (quinze) dias úteis do cancelamento da compra ou devolução do produto.

 

 

Perguntas Frequentes

 

Qual o número do meu pedido?

Você pode identificar o número correto do seu pedido facilmente no ASSUNTO DE CADA E-MAIL de comunicação referente a ele, que enviamos para você, desde o início da criação do pedido.

Vá na sua caixa de entrada de e-mail > barra de pesquisa > procure por "Pedido Criado".

Certifique-se de ter nosso contato de e-mail salvo (atendimento@artlivreoficial.com.br), para não perder nenhuma comunicação importante. Às vezes, pode cair em caixa de spam.

 

Qual o prazo para solicitar troca ou devolução

Você pode solicitar a primeira troca ou devolução gratuita em até 7 (sete) dias corridos após a entrega do pedido.

Após a confirmações da sua solicitação, você vai receber por e-mail um código de postagem e deve postar o(s) produtos(s) em até 7 (sete) dias corridos.

Assim que o produto chegar em nosso Centro de Distribuição, ele vai passar por análise de qualidade. Se a análise de qualidade for positiva, a troca ou ressarcimento do valor será realizado. Se a análise de qualidade for negativa (Ex.: recusa por mau uso), o produto será devolvido para o endereço de entrega, sem comunicação prévia.

 

Quais as formas de ressarcimento no caso de devolução?

O ressarcimento da devolução será de acordo com a forma de pagamento do pedido:

Cartão de Crédito: após a aprovação da análise de qualidade no cento de distribuição, o lançamento do estorno poderá ser visualizado em até 2 faturas, de acordo com a data de fechamento do cartão.

PIX: estorno na conta utilizada para o PIX em até 5 (cinco) dias úteis após a aprovação da análise de qualidade no centro de distribuição.

 

Já fiz uma troca, mas ainda não gostei do produto, posso troca novamente?

Sim, lembrando que APENAS NOSSAS PRIMEIRA SOLICITAÇÃO DE TROCA  é gratuita.

Você deverá entrar em contato conosco por e-mail (atendimento@artlivreoficial.com.br), com o assunto "Solicitação de 2ª Troca", e informar o número do seu pedido e qual o PRODUTO, TAMANHO e COR que deseja para realizar a troca. 

Enviaremos para você as informações necessários para postagem do produto, que deverá ocorrer respeitando o prazo de 7 (sete) dias corridos, para o nosso endereço. Como apenas nossa primeira troca é gratuita, os custos de envio e reenvio do produto deverão ser arcados por você.


 

Atenção:

  • Caso o produto recebido não esteja nas condições a qual foi enviado (sem a etiqueta original de identificação afixada na peça, sem uso, sem nota fiscal e sem todos os seus acessórios), o mesmo será reenviado sem consulta prévia;
  • Caso não consiga localizar o e-mail com a Nota Fiscal, você pode acessá-la via site da Receita Federal (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx) usando sua chave de acesso que se encontra no adesivo da caixa que recebeu seu pedido (DANFE);
  • As trocas só poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por completar o valor do produto escolhido;
  • A troca ou devolução de Conjuntos deverá ser integral, ou seja, não trocamos itens de conjuntos separadamente;
  • A troca pode ser feita pelos seguintes motivos: Arrependimento da compra, agradabilidade e produtos com defeito;
  • Em caso de produtos adquiridos pessoalmente com nossos lojistas e parceiros, a troca será de responsabilidade do lojista e/ou parceiro que efetuou a venda.
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