A Art Livre prima pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a confiabilidade conquistada junto aos seus consumidores, foi criada uma política de troca e/ou devolução visando uma negociação rápida e satisfatória.
Considerações Gerais
As ocorrências que envolvem troca ou devolução deverão ser comunicadas por um de nossos canais de atendimento. Através deste contato, será disponibilizado as informações para o prosseguimento da troca/devolução.
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto, e entre em contato conosco:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios;
- Outro (especificar).
> Para trocas de produtos em períodos de promoção (Como BLACK FRIDAY, por exemplo) será considerado os valores dos produtos SEM O DESCONTO para que seja feito cálculo da diferença à se pagar ou à receber estorno.
Produtos devolvidos sem prévia comunicação, fora do prazo ou sem cumprimento dos critérios aqui estabelecidos, serão reenviados sem consulta prévia.
1. Qual o prazo de devolução ou troca?
O prazo para solicitar a troca ou devolução é de 7 dias corridos após a data de entrega do pedido.
2. Quero devolver:
- Devolução via Central de Atendimento:
Respeitando o prazo de devolução, você deverá entrar em contato com um de nossos atendentes para realizar a solicitação, através de nosso Whatsapp 37- 999536026.
Importante: Se já passou o prazo de devolução ou seu pedido ainda não foi entregue, a opção de devolução não estará disponível.
- Prazo para reembolso:
Em caso de devolução, iniciamos o processo de reembolso a partir do momento em que o produto devolvido chegar em nosso centro de distribuição.
Se seu pedido foi pago com boleto ou Pix, o reembolso se dará através do PIX, no prazo de até 7 dias úteis após o recebimento.
Em ambos os casos, o titular da conta deverá ser o mesmo da compra.
Se seu pedido for pago com cartão de crédito, o prazo para constar no seu extrato é de até 2 faturas, a depender da sua emissora de cartão.
Nos casos de impossibilidade de cancelamento ou de reembolso parcial da compra, o reembolso poderá ser através de PIX da mesma titularidade do cartão.
Em caso de devolução dentro de 7 dias após receber o produto o seu custo é de R$ 0,00, faremos isso de forma gratuita.
3. Quero trocar:
Para realizar a primeira troca gratuita é super simples:
- Basta entrar em contato com um de nossos atendentes para realizar a solicitação, através de nosso Whatsapp 37- 999536026.
- Será gerado um código de autorização de postagem dos Correios;
- O produto deverá ser encaminhado sem uso, com a TAG de identificação fixada, junto com a Nota Fiscal e todos os os seus acessórios, se houver;
- Deverá ser postado com o código gerado, na agência de Correios mais próxima;
- Após o recebimento e conferência da mercadoria, enviaremos em até 5 (cinco) dias úteis o outro produto solicitado sem nenhum custo de reenvio ao cliente.
- Em caso de primeira troca dentro de 7 dias após receber o produto o seu custo é de R$ 0,00, faremos isso de forma gratuita.
Para realizar demais trocas:
- Basta entrar em contato com um de nossos atendentes para realizar a solicitação, através de nosso Whatsapp 37- 999536026.
- A solicitação será registrada em sistema;
- O produto deverá ser encaminhado sem uso, com a TAG de identificação fixada, junto com a Nota Fiscal e todos os seus acessórios, se houver;
- Enviar o comprovante de postagem para um de nossos atendentes, para que seja feito o acompanhamento da entrega;
- Após o recebimento e conferência da mercadoria, enviaremos o outro produto solicitado mediante pagamento de um novo envio.
- Apenas nossa primeira troca é gratuita!
Algumas situações em que a troca não é aceita:
- Produto com marcas de uso;
- Produto sem nota fiscal;
- Produto enviado sem prévia comunicação.
- Indisponibilidade do Produto (nesse caso, poderá ocorrer reembolso do valor)
Atenção:
- Caso o produto recebido não esteja nas condições mencionadas (com a TAG de identificação fixada na peça, sem uso, acompanhado de nota fiscal e todos os seus acessórios), o mesmo será reenviado sem consulta prévia;
- Caso não consiga localizar o e-mail com a Nota Fiscal, você pode acessá-la via site da Receita Federal (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx) usando sua chave de acesso que se encontra no adesivo da caixa que recebeu seu pedido (DANFE);
- As trocas só poderão ser feitas por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por completar o valor do produto escolhido;
- A troca de conjunto deverá ser integral, ou seja, não trocamos itens de conjuntos separadamente;
- A troca pode ser feita pelos seguintes motivos: Arrependimento da compra, agradabilidade e produtos com defeito;
- Em caso de produtos adquiridos pessoalmente com nossos lojistas e parceiros, a troca será de responsabilidade do lojista e/ou parceiro que efetuou a venda.
- Nossos produtos são pronta entrega e já estão disponíveis para compra em nossa loja.